AMAMOS TRABALHAR AQUI!!

AMAMOS TRABALHAR AQUI!!

2011 - O AMOR SERÁ O LEMA!

2011 - O AMOR SERÁ O LEMA!

Pesquisar este blog

Boas vindas


Páginas

19 de abril de 2011

Dia do livro - 18 de abril






O Dia do livro é comemorado em homenagem à data de nascimento de Monteiro Lobato, um dos maiores escritores brasileiros - o criador de O Sítio do Picapau Amarelo e suas inesquecíveis personagens.

12 de abril de 2011

Secretaria da Educação determina que escolas intensifiquem segurança


Aconteceu hoje (7/4/2011), pela manhã, um crime nunca imaginado aqui no Brasil.
Um homem insano entrou em uma escola da prefeitura e atirou
em crianças inocentes
 na Escola Municipal Tasso da Silveira (Realengo).
Só parou quando foi alvejado por um policial; logo em seguida cometeu o suicidio.
Quando ouvíamos notícias como essas vindas dos Estados Unidos,
nos entristecemos, ficamos assustados, mas era em outro país.
Mas hoje aconteceu aqui, bem perto de nós...

Oremos pelos atingidos,
crianças que morreram sem saber o porquê,
inocentes que perderam suas vidas.
Ficará marcado para sempre em nossos corações,
a dor de cada uma dessas famílias,
a dor de cada criança que perdeu sua vida,
vida que mal havia começado...

Deus,
dá conforto aos corações dessas famílias
neste momento tão difícil.
Deus,
receba estas crianças no teu reino,
pois elas perderam suas vidas
inocentemente.
Deus,
dá serenidade aos que confortarão estas famílias,
pois elas precisarão de todo nosso apoio
neste momento de dor.
Deus,
que esssa maldade não feche nossos corações
para o amor, a fraternidade,
a solidariedade e a fé.
Amém.

Ivanise Meyer

Secretaria da Educação determina que escolas intensifiquem segurança

Ofício foi enviado às 38 subsecretarias regionais de Educação.
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) determinou às subsecretarias regionais de Educação que orientem todas as escolas da rede pública a reforçar a segurança de estudantes, professores e demais servidores durante as atividades escolares. A recomendação foi feita após o lançamento, pelo secretário Thiago Peixoto, do Programa de Enfrentamento e Prevenção ao Bullying. O programa visa fortalecer as ações das escolas para eliminar todas as formas de preconceito e discriminação dentro da rede estadual.

De acordo com ofício encaminhado às escolas, é importante que todas as unidades participem do esforço na busca de soluções para o real enfrentamento de toda e qualquer forma de violência na rede estadual. Aos gestores e professores caberá intensificar nas unidades de ensino as atividades voltadas para a cultura da paz e, ainda, conscientizar a comunidade escolar para a urgência e a necessidade da união de todos para minimizar o problema da violência. Os subsecretários deverão acompanhar as escolas sob sua jurisdição, no que se refere à segurança.

“Os subsecretários devem orientar nossos gestores para que estejam atentos a qualquer sinal de desarmonia, indício de conflito e outras condutas indesejadas no ambiente escolar”, orienta a Seduc no ofício. Pede, também, que sejam estimuladas as parcerias para fortalecer a segurança na rede estadual, mas que, caso seja necessário, a polícia deve ser acionada. Vale ressaltar que a escola cuida de questões disciplinares de estudantes. Casos de violação às leis devem ser resolvidos pela polícia.
Outra preocupação da Secretaria da Educação, manifestada no mesmo documento aos subsecretários, refere-se à segurança nos portões das escolas. Embora cada unidade tenha vigias noturnos e servidores destacados para acompanhar a entrada de estudantes nos três turnos diários, o fluxo de entrada e saída de alunos é grande no início e término das aulas e o cuidado deve ser redobrado para que pessoas estranhas não entrem na escola. “É preciso que haja sempre muito rigor na recepção ou nos portões de entrada das nossas escolas, a fim de que a tranquilidade seja resguardada”, pede a secretaria.
http://www.seduc.go.gov.br/imprensa/?Noticia=2634

Páscoa - 24 de abril















8 de abril de 2011

Dia da merendeira - COMEMORADO NO DIA 31 DE MARÇO

Se todo dia é dia de café da manhã, almoço e lanche da tarde aqui na Escola Augusto Monteiro, ...então...
Todo dia é dia das Merendeiras!!!!

“ Elas, enquanto manipuladoras de alimentos tornam-se mais uma educadora na vida dos alunos.

Merenda não é somente o ato de suprir as carências alimentares dos alunos., é educação. A palavra merenda vem do latim “merere”, significa merecer e todos a merecem. “
“A alimentação garante a permanência da criança na escola, ela é fundamental no processo educacional”

Parabéns e muito obrigada Maria Inêda, Cleirlane Maria, Maria Iva, Eva de Fátima por todo carinho e dedicação.

Reflexões da semana

QUEM DISCRIMINA OS OUTROS OS DIMINUI, QUEM SUPERVALORIZA OS OUTROS DIMINUI A SI MESMO... 

Livro: Seja líder de si mesmo _ Augusto Cury

Dia do ìndio (19 de abril)

Já estou postando algumas atividades sobre os índios, pra não ficar em cima da hora...Afinal de contas no mês de abril são várias datas importantes e o mês requer muito de nós, porque avaliações...planos de aula...cadernos pra correção...projetos extras...hiiiiiiiiiiiiiiiii a lista é enorme...!!!



















Sugestão de algumas brincadeiras, gincanas para se trabalhar o tema com os alunos, de forma divertida.

CAÇADA ESQUISITA
Cada equipe, usando seus colares, recebem uma lista constando de vários objetos, que deverão procurar na própria sala, no pátio e onde mais for possível esconder, o que foi feito com antecedência pelo professor. Esses objetos serão, sempre que possível, nas cores de cada equipe, para evitar que uma não pegue os objetos de outra. Todos os objetos da lista serão em quantidades iguais a todas as equipes exceto o amuleto que terá apenas um.
Procurar os objetos listados abaixo. Procure sempre pela cor de sua equipe.
10 penas de ave, 5 folhas secas, 1 flor, 3 espigas de milho, 2 pedras redondas, 1 amuleto de biscuit (bichinho de massinha), 1 graveto em forma de y, 3 sementes.
Vence a equipe que conseguir reunir todos os objetos pedidos, portanto, a que conseguir encontrar todos os objetos pedidos incluindo o amuleto, que terá só um escondido.

O COCAR DO CACIQUE
As quatro equipes estarão sentadas no chão em fila indiana, uma ao lado da outra. Mais ou menos 5 metros à frente de cada equipe, haverá uma mesa com várias tiras de tecidos e penas tingidas nas cores das equipes, nas quantidades equivalentes ao número de participantes. As tiras de tecidos e as penas tingidas estão todas misturadas.

Dado um sinal, o último de cada fila corre até o local onde estão as tiras de tecidos e as penas e separa 5 penas da sua cor e cola numa tira de tecido, imitando um cocar. Depois de pronto deve colocar o cocar na cabeça e voltar à sua fila, mas no primeiro lugar.
Imediatamente, o último deverá sair e fazer a mesma coisa. A equipe que terminar primeiro e todos os componentes estiverem com o cocar, será a vencedora.

A equipe vencedora receberá uma pena especial para os devidos cocares.
CRÉDITOS A:http://atividadespracolorir.blogspot.com/






UMA SUGESTÃO EXCELENTE DE LEITURA COM OS ALUNOS SOBRE O TEMA!
GIBI TURMA DA MONICA, VALE A PENA CONFERIR.