AMAMOS TRABALHAR AQUI!!

AMAMOS TRABALHAR AQUI!!

2011 - O AMOR SERÁ O LEMA!

2011 - O AMOR SERÁ O LEMA!

Pesquisar este blog

Boas vindas


Páginas

12 de abril de 2011

Secretaria da Educação determina que escolas intensifiquem segurança


Aconteceu hoje (7/4/2011), pela manhã, um crime nunca imaginado aqui no Brasil.
Um homem insano entrou em uma escola da prefeitura e atirou
em crianças inocentes
 na Escola Municipal Tasso da Silveira (Realengo).
Só parou quando foi alvejado por um policial; logo em seguida cometeu o suicidio.
Quando ouvíamos notícias como essas vindas dos Estados Unidos,
nos entristecemos, ficamos assustados, mas era em outro país.
Mas hoje aconteceu aqui, bem perto de nós...

Oremos pelos atingidos,
crianças que morreram sem saber o porquê,
inocentes que perderam suas vidas.
Ficará marcado para sempre em nossos corações,
a dor de cada uma dessas famílias,
a dor de cada criança que perdeu sua vida,
vida que mal havia começado...

Deus,
dá conforto aos corações dessas famílias
neste momento tão difícil.
Deus,
receba estas crianças no teu reino,
pois elas perderam suas vidas
inocentemente.
Deus,
dá serenidade aos que confortarão estas famílias,
pois elas precisarão de todo nosso apoio
neste momento de dor.
Deus,
que esssa maldade não feche nossos corações
para o amor, a fraternidade,
a solidariedade e a fé.
Amém.

Ivanise Meyer

Secretaria da Educação determina que escolas intensifiquem segurança

Ofício foi enviado às 38 subsecretarias regionais de Educação.
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) determinou às subsecretarias regionais de Educação que orientem todas as escolas da rede pública a reforçar a segurança de estudantes, professores e demais servidores durante as atividades escolares. A recomendação foi feita após o lançamento, pelo secretário Thiago Peixoto, do Programa de Enfrentamento e Prevenção ao Bullying. O programa visa fortalecer as ações das escolas para eliminar todas as formas de preconceito e discriminação dentro da rede estadual.

De acordo com ofício encaminhado às escolas, é importante que todas as unidades participem do esforço na busca de soluções para o real enfrentamento de toda e qualquer forma de violência na rede estadual. Aos gestores e professores caberá intensificar nas unidades de ensino as atividades voltadas para a cultura da paz e, ainda, conscientizar a comunidade escolar para a urgência e a necessidade da união de todos para minimizar o problema da violência. Os subsecretários deverão acompanhar as escolas sob sua jurisdição, no que se refere à segurança.

“Os subsecretários devem orientar nossos gestores para que estejam atentos a qualquer sinal de desarmonia, indício de conflito e outras condutas indesejadas no ambiente escolar”, orienta a Seduc no ofício. Pede, também, que sejam estimuladas as parcerias para fortalecer a segurança na rede estadual, mas que, caso seja necessário, a polícia deve ser acionada. Vale ressaltar que a escola cuida de questões disciplinares de estudantes. Casos de violação às leis devem ser resolvidos pela polícia.
Outra preocupação da Secretaria da Educação, manifestada no mesmo documento aos subsecretários, refere-se à segurança nos portões das escolas. Embora cada unidade tenha vigias noturnos e servidores destacados para acompanhar a entrada de estudantes nos três turnos diários, o fluxo de entrada e saída de alunos é grande no início e término das aulas e o cuidado deve ser redobrado para que pessoas estranhas não entrem na escola. “É preciso que haja sempre muito rigor na recepção ou nos portões de entrada das nossas escolas, a fim de que a tranquilidade seja resguardada”, pede a secretaria.
http://www.seduc.go.gov.br/imprensa/?Noticia=2634

1 comentários:

Kátia disse...

Sei que este é um novo caso dos orrores em nosso país, mas quando imagino o que está por vir diante de tantas mentes pertubadas me vem a dúvida se devo ter mais filhos e coloca-los diante de tento orror.
Está ficando difícil separar coisas ruins da nossa família... Sempre que se pensa em beleza temos um lugar deserto, com poucas pessoas, será por quê? Que Deus esteja presente na vidas destas famílias confortando-as, neste momento difícil.

Postar um comentário