AMAMOS TRABALHAR AQUI!!

AMAMOS TRABALHAR AQUI!!

2011 - O AMOR SERÁ O LEMA!

2011 - O AMOR SERÁ O LEMA!

Pesquisar este blog

Boas vindas


Páginas

8 de abril de 2011

Dia do ìndio (19 de abril)

Já estou postando algumas atividades sobre os índios, pra não ficar em cima da hora...Afinal de contas no mês de abril são várias datas importantes e o mês requer muito de nós, porque avaliações...planos de aula...cadernos pra correção...projetos extras...hiiiiiiiiiiiiiiiii a lista é enorme...!!!



















Sugestão de algumas brincadeiras, gincanas para se trabalhar o tema com os alunos, de forma divertida.

CAÇADA ESQUISITA
Cada equipe, usando seus colares, recebem uma lista constando de vários objetos, que deverão procurar na própria sala, no pátio e onde mais for possível esconder, o que foi feito com antecedência pelo professor. Esses objetos serão, sempre que possível, nas cores de cada equipe, para evitar que uma não pegue os objetos de outra. Todos os objetos da lista serão em quantidades iguais a todas as equipes exceto o amuleto que terá apenas um.
Procurar os objetos listados abaixo. Procure sempre pela cor de sua equipe.
10 penas de ave, 5 folhas secas, 1 flor, 3 espigas de milho, 2 pedras redondas, 1 amuleto de biscuit (bichinho de massinha), 1 graveto em forma de y, 3 sementes.
Vence a equipe que conseguir reunir todos os objetos pedidos, portanto, a que conseguir encontrar todos os objetos pedidos incluindo o amuleto, que terá só um escondido.

O COCAR DO CACIQUE
As quatro equipes estarão sentadas no chão em fila indiana, uma ao lado da outra. Mais ou menos 5 metros à frente de cada equipe, haverá uma mesa com várias tiras de tecidos e penas tingidas nas cores das equipes, nas quantidades equivalentes ao número de participantes. As tiras de tecidos e as penas tingidas estão todas misturadas.

Dado um sinal, o último de cada fila corre até o local onde estão as tiras de tecidos e as penas e separa 5 penas da sua cor e cola numa tira de tecido, imitando um cocar. Depois de pronto deve colocar o cocar na cabeça e voltar à sua fila, mas no primeiro lugar.
Imediatamente, o último deverá sair e fazer a mesma coisa. A equipe que terminar primeiro e todos os componentes estiverem com o cocar, será a vencedora.

A equipe vencedora receberá uma pena especial para os devidos cocares.
CRÉDITOS A:http://atividadespracolorir.blogspot.com/






UMA SUGESTÃO EXCELENTE DE LEITURA COM OS ALUNOS SOBRE O TEMA!
GIBI TURMA DA MONICA, VALE A PENA CONFERIR.







0 comentários:

Postar um comentário